Falta apenas um ano para a XXX Jornada Mundial da Juventude. Será em julho de 2016 em Cracóvia, na Polónia. Por isso, durante os próximos meses, iremos recordar o que o Papa Francisco escreveu na sua Mensagem dirigida aos jovens de todo o mundo.
Ele começa por dizer o que já certamente sentes: «Deus colocou no coração de cada homem e de cada mulher um desejo irreprimível de felicidade, de plenitude». O nosso coração está inquieto enquanto não sacia essa sede de infinito.
De facto, todos somos chamados a viver numa perfeita comunhão, com Deus, com os outros, com a natureza com nós mesmos.
Infelizmente, há quem procure a felicidade nas seduções do poder e do ter, e a ânsia de prazer a todo o custo. Mas essas pessoas acabam por cair no abismo da tristeza e da angústia.
O Papa afirma claramente aos jovens: «Em Cristo encontra-se a plena realização dos vossos sonhos de bondade e de felicidade. Só Ele pode satisfazer as vossas expectativas tantas vezes desiludidas por falsas promessas mundanas.
Esta felicidade passa pela pureza de coração. Por isso, escolheu como lema desta Jornada Mundial esta bem-aventurança de Jesus: «Felizes os puros de coração, porque verão a Deus».
Fonte: Jornal Cavaleiro da Imaculada
Ano 55| nº 976| julho de 2015
Autor: Pe. Juam Freitas