Seminário da Diocese do Algarve conta este ano com seis seminaristas

No decurso de mais um Lausperene, a cadeia de oração ininterrupta ao Santíssimo Sacramento, 24 horas por dia, que a Diocese do Algarve está a promover durante 15 dias para pedir a Deus vocações de consagração, tanto no sacerdócio como na vida religiosa ou nos institutos seculares, Folha do Domingo diz-lhe quem integra no atual ano letivo a instituição algarvia dedicada à formação dos futuros sacerdotes.

O Seminário da Diocese do Algarve conta este ano com seis seminaristas, um a estudar no Seminário de São José de Caparide, em Lisboa, quatro no Seminário Maior, em Évora, e um em estágio pastoral nas paróquias de Loulé.

A realizar o ano, propedêutico no Seminário de São José de Caparide, do Patriarcado de Lisboa, está o Bruno Valente, da paróquia do Montenegro.

No Seminário Maior de Évora estão o Getúlio Bica, das Ferreiras, no terceiro ano, o Samuel Camacho, de Faro, no quarto, o Fábio Pedro, de Loulé, no quinto ano, e o António de Almeida, de Tavira, no sexto ano. A realizar o estágio pastoral nas paróquias de Loulé está o Tiago Veríssimo, de Aljezur, que será ordenado diácono no próximo dia 19 deste mês.

A equipa formadora do Seminário de São José também foi reformulada este ano, tendo tomado posse a 18 de agosto passado, sendo constituída pelo reitor, o padre António de Freitas, pelo prefeito, o padre Vasco Figueirinha, e pelo diretor espiritual, o padre Rui Guerreiro.

Fonte: https://folhadodomingo.pt