Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos começa a 18 de Janeiro

No dia 18 de Janeiro de 2021 tem início o Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos 2021, este ano com o tema “Permanecei no meu amor e produzireis muitos frutos (João 15,1-17)”, que “expressa a vocação para a oração, reconciliação e unidade na Igreja e na família humana, presente na Comunidade de Grandchamp”.

Os subsídios, preparados e publicados em conjunto pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e Comissão Fé e Constituição do Conselho Mundial de Igrejas, já se encontram disponíveis.

O documento explica que as primeiras irmãs da Comunidade de Grandchamp “experimentaram a dor da divisão entre as Igrejas cristãs”, tendo sido amparadas pelo abade Paul Couturier, um pioneiro da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Esse compromisso, em conjunto com os três pilares da Comunidade – oração, vida comunitária e hospitalidade – está nos fundamentos dos subsídios.