SALVÉ DIA 21 DE JUNHO DE 2024

Já vai longe o dia 28 de Abril de 1955 quando foi dada a licença que autorizava a conservação habitual do Santíssimo Sacramento na capela de S. Luís. Desde aquele dia há 69 anos, a comunidade cristã se reúne na zona de S. Luís para partir o Pão da Palavra e da Eucaristia e perseverar na catequese, na vida sacramental e na prática da caridade. Estes são os valores que constituem uma comunidade cristã, foram os que deram origem à Paróquia que hoje somos e temos a graça de celebrar o seu 32º Aniversário.

De facto, “através de todas as suas atividades, a paróquia incentiva e forma os seus membros para serem agentes da evangelização” (EG 28).

Tal como há trinta e dois anos, a paróquia chama-nos ao compromisso de formar agentes de evangelização; acólitos, catequistas, leitores, ministros extraordinários da comunhão, membros da pastoral sócio caritativa cantores, etc.! Todas as nossas atividades paroquiais, tudo o que aqui e a partir daqui celebramos, vivemos e realizamos tem como objetivo capacitar novos agentes de pastoral em espírito de sinodalidade!

Somos muitos, mas formamos um só corpo, que é o corpo do Senhor, a sua Igreja!