REZAR O MISTÉRIO EUCARÍSTICO

A Eucaristia, Mistério da Fé, é o centro de toda a vida cristã, da vida da Igreja. Tudo converge para a Eucaristia, para o Sacramento do alta, para o Banquete sagrado. Renovação do Mistério Pascal, verdadeiro sacrifício de Jesus Redentor, Ceia Santíssima em que Jesus é Sacerdote e Vítima.

Depois da celebração eucarística, Jesus Eucaristia fica connosco em sacrário. Presença do Divino, tabernáculo de Deus feito Pão descido do céu, tenda sagrada onde está Jesus. Precisamos de avivar a fé nesta presença, de gravitar mais à volta de Jesus Eucaristia, de centrar mais n’Ele as nossas vidas, de estar mais presentes ao Divino que habita os sacrários das Igrejas. Se acreditamos de verdade que é Jesus que está, porque vamos lá tão pouco, porque é que o nosso pensamento e coração não se deslocam ao sacrário com mais frequência, porque não é Jesus Eucaristia mais centro do nosso agir, do nosso viver cristão? Talvez porque pensamos pouco nisso, porque rezamos muito pouco o Mistério Eucarístico, porque saboreamos pouco a presença eucarística. Vamos sugerir modos práticos para melhor rezar este Mistério, para centrar mais a nossa oração e o nosso ser cristão em Jesus Eucaristia.

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.