Revisão da qualidade e sentido da minha vida

Neste tempo, que me é oferecido como presente, para viver com a possível qualidade e sentido, a vida pessoal, familiar, cívica e profissional, é oportuno parar para ver-me com verdade, avaliar-me com justiça e discernir quais os valores que assumo na minha vida, tendo em correta revisão as etapas da minha história, as decisões assumidas, os resultados conseguidos e como invisto no futuro, que está sempre a chegar e a tornar-se história classificada pela consciência pessoal e a memória da Verdade.

Como pessoa cristã, que esforço tenho feito para descobrir a face de Deus, revelada por Jesus Cristo, e registada na Bíblia, na História da Igreja e na vivência da minha família? Dedico tempo ao estudo da Palavra de Deus e às formas de aplicação à vida?

Consciente de que Deus não me dispensa de me tornar livre, responsável e competente, na vivência e partilha da vida familiar e social, tenho-me tornado pessoa aplicada na promoção do bem comum, de modo proporcional, segundo as minhas capacidades e responsabilidades na produção e partilha dos bens? Tomo a iniciativa ponderada de oferecer voluntariamente parte do tempo para bem servir, colaborar na vida comunitária para exprimir a minha fé operativa nos competentes modos de ser e participar?

 

 

Fonte: Rosário de Maria
Ano 73|nº 770| 2017
Autor: Frei Bernardo Domingues, op

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.