REGRESSAR À GALILEIA

As aparições do Ressuscitado, narradas nos evangelhos, dize-nos coisas muito belas acerca da Páscoa.

Três mulheres, Maria, mãe de Tiago, Maria de Magdala e Salomé, foram de manhãzinha ao sepulcro para embalsamar o cadáver de Jesus.

Ao chegarem ao sepulcro, viram que estava aberto. Aproximaram-se e viram um jovem vestido de branco que as tranquilizou e lhes deu uma alegre notícia.

-Buscais a Jesus de Nazaré? É um erro busca-lo no mundo dos mortos. Não está aqui. Ressuscitou. Está vivo para sempre.

LÁ O VEREIS

Se Cristo não está no sepulcro, onde o poderão encontrar? O jovem vestido de branco recorda às mulheres o que ele lhes tinha dito:

– Ele precede-vos a caminho da Galileia. Lá o vereis.

Para verem o Ressuscitado, os seus discípulos têm de regressar ao ponto de partida, ao lugar onde ele atuou, onde ele curou os doentes, perdoou aos pecadores, acolheu a todos com ternura, falou do seu Pai.

Aí na Galileia ou noutras paragens deste mundo fora de Jerusalém, os seus seguidores encontram o Ressuscitado fazendo o mesmo que ele. Nos seus gestos de amor está presente e atuante o Ressuscitado.

Por isso, os seus apóstolos não ficaram parados, a olhar para o Céu. Dispersaram-se pelo mundo, anunciando que Cristo estava vivo e demostravam-no realizando as obras que Jesus fazia quando percorria a Galileia.

Fonte:

Jornal Cavaleiro da Imaculada