Programa Pastoral 2016 – 2017 – Chamados, com Maria, a ser discípulos e testemunhas do Evangelho da Alegria e do Amor.

Com o ano pastoral em que vamos entrar encerramos o ciclo dos cinco que temos vindo a dedicar à concretização do mandato de Jesus “Ide e anunciai o Evangelho” (Mc. 16,15), proposto pela nossa diocese como lema neste caminhar para as celebrações do centenário das manifestações marianas em Fátima.

Na esteira dos apelos anteriores (chamados à fé, ao amor, à santidade e à vida), a proposta para 2016 / 2017 terá como lema: “Chamados, com Maria, a ser discípulos e testemunhas do Evangelho da Alegria e do Amor”.

Servirão de pilares em toda a ação pastoral, alguns eventos que começarão a desenhar-se logo no início do ano, com:

• A celebração Jubilar dos 25 anos (bodas de prata) de ereção canónica da nossa paróquia e de construção da igreja nova.

Como ponto de partida faremos a peregrinação da paróquia à Sé catedral, a 9 de outubro, como vivência do Ano da Misericórdia.

Um evento mensal de âmbito litúrgico, cultural ou convivencial dará continuidade ao “jubileu” que culminará na semana de 18 a 25 de junho de 2017, envolvendo o dia de aniversário: 21.

[para ler o programa completo clicar em baixo no link]

programa-2017