Paróquia de São Luís de Faro comemorou 25 anos de vida

A paróquia de São Luís de Faro comemorou 25 anos de ereção canónica no dia 21 deste mês e para assinalar este quarto de século de vida paroquial, a comunidade promoveu um programa festivo que teve início em outubro do ano passado, mas cujo ponto alto ocorreu na semana de 17 a 25 deste mês.

No passado domingo, o bispo do Algarve presidiu à eucaristia na igreja paroquial com administração do sacramento da Confirmação, seguida de procissão com a imagem do padroeiro de regresso à sua capela.

D. Manuel Quintas evidenciou o sentimento de “gratidão” pelos 25 anos de vida da paróquia. “Celebramos 25 anos e estes aniversários servem sempre para pararmos um pouco, olharmos para trás e ver a nossa vida com a vida desta paróquia com um olhar de fé. E esse olhar de fé é sempre um olhar de gratidão, de louvor a Deus por este caminho percorrido, sem nos perdermos muito em números”, afirmou.

Aos membros daquela paróquia, que lembrou serem “testemunhas vivas”, daquele percurso de 25 anos, desafiou-os a avivar e a crescer mais na sua fé, a abrirem-se mais ao “testemunho do Espírito Santo”, a disponibilizarem-se para serem hoje “testemunhas de Cristo e do Evangelho, mesmo no meio das dificuldades”.

Na eucaristia, o bispo do Algarve administrou ainda o sacramento do Crisma a um grupo de jovens e adultos das paróquias de São Luís e do Montenegro.

Do programa festivo, que teve como lema «Evocar, celebrar e crescer em comunidade»”, contaram várias iniciativas como conferências ou concertos. No dia dos 25 anos da ereção canónica foi celebrada eucaristia pelas 19h15, presidida pelo pároco, o padre António da Rocha, na igreja paroquial com investidura de novos acólitos e renovação dos já investidos e, à noite, teve lugar no mesmo espaço um concerto com o músico Rão Kyao.

Fonte: https://folhadodomingo.pt