Home | Noticias | Papa visita Portugal em 2022 para as Jornadas Mundiais da Juventude

Papa visita Portugal em 2022 para as Jornadas Mundiais da Juventude

As Jornadas Mundiais da Juventude de 2022 irão realizar-se em Portugal e Lisboa irá acolher os “actos principais”. Papa irá presidir o evento.

As Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) de 2022, presididas pelo papa, vão realizar-se em Portugal, anunciou o site Religionline, adiantando que a região de Lisboa “acolherá os actos principais, nomeadamente o fim de semana de celebração.

Segundo a mesma fonte, neste fim de semana de celebração participa “cerca de um milhão de jovens de todo o mundo”.

A Religionline, que cita “várias fontes eclesiásticas”, afirma que o anúncio oficial será feito no Panamá, nas próximas JMJ, que decorrem de 23 a 27 de janeiro, e nas quais estará presente o cardeal-patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, e outros bispos portugueses, para receberem a passagem de testemunho do papa e do bispo da Cidade do Panamá.

“Nessa ocasião, o patriarca de Lisboa, acompanhado de uma delegação de jovens portugueses e de Lisboa, receberá a cruz das jornadas — o mais importante símbolo das JMJ, que os jovens do país de acolhimento transportarão e que servirá de centro para diferentes iniciativas, ao longo do tempo de preparação”, lê-se no site de informação religiosa católica.

O cardeal-patriarca de Lisboa oficializou o pedido para receber a JMJ no final de 2017 e desde 2012 que em várias reuniões do Conselho Pontifício para os Leigos (CPL), do Vaticano, a hipótese de Portugal tem estado a ser pensada, segundo o ‘site’.

As anteriores edições da JMJ realizaram-se em Colónia, na Alemanha, em 2005, Sidney, na Austrália, em 2008, em Madrid, em 2011, com o papa Bento XVI, no Rio de Janeiro, em 2013, e em Cracóvia, na Polónia, em 2016, com o atual pontífice.

   Fonte: https://www.sabado.pt

 

Check Also

8 de dezembro de 2018 – Solenidade da Imaculada Conceição

Bendita seja a santa e Imaculada Conceição da Santíssima Virgem Maria, canta a Igreja hoje. …