O padre António Manuel Alves Martins, da Diocese do Algarve, foi nomeado como assistente nacional da ‘Vida Ascendente – Movimento Cristão de Reformados’ (VA-MCR).

Os bispos católicos portugueses, reunidos na primeira assembleia plenária de 2020 que decorreu há duas semanas, fizeram diversas nomeações para a presidência e assistência de movimentos, associações e instituições para o triénio 2020-2023.

O ‘Vida Ascendente’ é um movimento católico criado por três franceses – André d’ Humières, Léon Harmel e Anne-Marie Couvreur – em 1962, na Europa, com o nome ‘Vie Montante Europe’, pelo Mundo é conhecido como ‘V.M. Internationale’ e é reconhecido pelo Vaticano.

O movimento está em Portugal desde 1985, em várias dioceses, e tem personalidade jurídica reconhecida pela Conferência Episcopal Portuguesa.

Esta associação tem como objetivo congregar os reformados cristãos para encontros de grupo, a partir das paróquias, centrados num caminho de “amizade, espiritualidade e missão”.

O padre António Manuel Alves Martins, professor na Universidade Católica Portuguesa, é desde julho de 2018 o capelão da capela do Rato, em Lisboa.

Fonte:https://folhadodomingo.pt