O NÚMERO PERFEITO

O Génesis narra a criação do mundo em sete dias. Jesus disse a Pedro para perdoar setenta vezes sete. Antes de morrer na cruz, Jesus disse sete palavras ou frases.

Os dons do Espírito Santo são sete: Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de Deus. Os sacramentos são sete: Batismo, Confirmação, Eucaristia, Reconciliação, Unção dos Doentes, Ordem e Matrimónio.

Também as obras de misericórdia são sete: sete corporais e sete espirituais. As corporais são: dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, vestir o nu, acolher os peregrinos, visitar os doentes, visitar os presos e enterrar os mortos.

Não falamos das sete cores do arco-íris nem dos sete dias da semana.

AS SETE MARAVILHAS

Um dia o professor encarregou os alunos de fazer uma lista das sete atuais maravilhas do mundo. De entre as listas, uma chamou a atenção de todos. A aluna disse:

-Para mim, as sete maravilhas do mundo são: ver, ouvir, falar, saborear, cheirar, respirar e amar.

Esta lista não fala em monumentos grandiosos deste planeta mas é verdadeira. Nunca nos cansaremos de louvar o Senhor por estes sete dons, isto é, pelo dom da vida. É um dom maravilhoso.

Como resposta a este dom, queremos desenvolver ao longo dos dias estas sete maravilhas, sobretudo a última: amar a Deus e ao próximo. São João, numa das suas cartas convida-nos a ser perfeitos no amor.

Fonte:

Jornal Cavaleiro da Imaculada

nº 988| julho de 2016| ano 56

Check Also

Missa de 7º Dia do Monsenhor Cónego José Pedro de Jesus Martins

Missa de 7º Dia pelo Monsenhor Cónego José Pedro de Jesus Martins, na próxima quinta-feira …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.