O MANDAMENTO DO AMOR FRATERNO

O Reino de Deus que Jesus anuncia é um Reino de Amor e não se destina apenas a ser vivido na vida que nos espera, depois da nossa passagem por este mundo. Se tal como Jesus afirma, “O Reino de Deus está próximo”, isso significa que ainda nesta vida, e de alguma forma, nós podemos ter acesso a esse Reino. E de facto é assim. Se procurarmos viver o mandamento do amor fraterno que Jesus Cristo nos deixou. Se fizermos um esforço sincero para mudar aquilo que de errado estiver nas nossas vidas e de que a própria consciência nos acusa, e se afastarmos de nós tudo aquilo que possa impedir a vinda de Deus ao nosso coração, então, poderemos começar, desde já, a viver o seu Reino na terra.
Embora sujeitos ainda à fragilidade humana, os discípulos de Jesus Cristo ainda nesta vida, fizeram a experiência do que significa viver o amor fraterno e ser semente do Reino de Deus. Também nós, e cada qual no seu estado, somos convidados a viver, desde já, o Reino de Deus na terra. Façamos um esforço nesse sentido, para que um dia o possamos viver plenamente no céu.

Fonte: Revista Rosário de Maria
Ano 74| nº 782| julho de 2018
Autor: Frei José Carlos Vaz Lucas, op

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.