O CORAÇÃO DA FÉ

  1. A origem dos terramotos que sacodem tantas vidas e por vezes provocam derrocadas até em edifícios que pareciam sólidos está na resposta a esta pergunta fundamental: «E vós quem dizeis que sou eu?» Só quem, com a fé de Pedro, aceita com todas as sequências que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus vivo, e a Ele se confia pode estar seguro de não sucumbir.

 

  1. Para muitos cristãos (não falo dos incrédulos) Jesus é sem dúvida um homem extraordinário, um grande santo, o maior, o mais cheio de amor, a ponto de dar a vida. Mas não é o Alfa e o Ómega, a Luz, a única Luz que alumia todo o homem que vem a este mundo?

 

  1. O coração da fé e a graça das graças é «encontrar» a Pessoa viva e única de Jesus Cristo e amá-l’O como se ama alguém a quem se está ligado de corpo e alma, como se ama um vivo, a Ele que está vivo e é a Vida. E ciência das ciências e única que verdadeiramente vale a pena… é conhecer por dentro o mistério da cruz de Cristo e poder exclamar com todo o nosso ser: «meu Senhor e meu Deus».

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.