Em orientações sobre a reabertura das igrejas algarvias ao culto público, o bispo do Algarve informou o clero algarvio que a Missa Crismal, que é anualmente celebrada na Quinta-feira Santa em que se celebra também a instituição do sacerdócio ministerial, será realizada a 19 de junho deste ano, na solenidade do Coração de Jesus.

“Convido-vos a nos encontrarmos todos, neste dia, para celebrarmos a Missa Crismal, com a bênção e consagração dos óleos e renovarmos as promessas sacerdotais, assim como a nos unirmos a toda a Igreja em Dia Mundial de Oração pela santificação dos sacerdotes”, escreve D. Manuel Quintas, acrescentando que será, igualmente nesse dia, assinalado o Dia diocesano do Clero.

A eucaristia será, como habitualmente, às 10h00 na catedral de Faro, após a qual, os párocos recolherão os santos óleos e levá-los-ão para as suas paróquias.