NOVO ROSTO
A revolução tecnológica de que diariamente somos testemunhas veio alterar substancialmente as condições de estabilidade material a que estávamos habituados, passando a viver à luz do provisório e do relativo, quando não do descartável.
Se isto é verdade em relação a qualquer área do viver quotidiano, no tocante à comunicação e aos seus meios acentua-se ainda mais. Ao pensarmos que adquirimos o último modelo do que quer que seja estaremos já muito aquém de novas aquisições tecnológicas, porventura conseguidas mas ainda não abertamente divulgadas.
Sem pretendermos ombrear com as mais recentes propostas que em termos de comunicação hoje se apresentam, nem por isso deixaremos de tentar ir cada vez mais longe na resposta que podemos oferecer em ordem a uma informação sempre mais na hora e a uma formação cada vez mais abrangente. E essas têm a ver com o rosto que, a nível paroquial, disponibilizarmos a quem nos consulte ou a nós recorra.
Eis porque entendemos por bem proporcionar, na página ao alcance de todos com um simples clik, um novo rosto. Não que o anterior estivesse “gasto” ou menos apelativo, mas porque o decorrer do tempo o vai recomendando.
Teremos os mesmos espaços formativos e informativos, as anteriores seções de nível paroquial, diocesano ou global, os conteúdos que fazem parte dos nossos programas, tudo apenas com um novo figurino que esperamos encontre ainda maior acolhimento por parte de quem nos visite e constitua uma melhor resposta a quem nos procure.
O objetivo final será o mesmo de sempre: a vivência duma fé esclarecida, contribuindo para um maior sentido de comunidade. No dar e receber, também através deste contributo, poderemos chegar a um nível de comunhão que virtualize, no presente, a realidade definitiva a que somos chamados, no futuro.
O Pároco