MEALHEIRO

Conta um escritor que, quando era criança, lhe ofereceram um pequeno cofre. O pequeno lá ia metendo as moedas que lhe ofereciam, ansioso para que se enchesse o mais depressa possível.

Este mealheiro era especial: não se podia abrir do lado de fora. Tinha uma engenhosa que fazia com que, logo que estivesse cheio, ele se abriria por si próprio, despejando todo o dinheiro.

Todos os dias, a criança olhava para o seu estranho mealheiro, ansiosa para que se abrisse. E esforçava-se por meter lá dentro todas as moedas que lhe davam. Iria gastá-las um dia em coisas boas.

O pai observava a ansiedade do filho. Um dia, quando estava na escola, foi ao mealheiro e meteu moedas grandes e pequenas, até ele se encher. Nesse momento, entrou a criança. O que se seguiu é fácil de imaginar.

Esta história serve para falar de Deus que, com amor paterno e materno, nos enche de dons, bênçãos, auxílios, talentos e tudo com uma grande generosidade.

Nós somos o mealheiro e o pai muito generoso é Deus. Não irá certamente aumentar a nossa conta bancária mas dá-nos outros valores mais preciosos que o dinheiro. Enriquece-nos com imensos dons. Temos razões para vivermos continuamente em ação de graças.

 

 

Fonte

Jornal Cavaleiro da Imaculada

Ano 55| nº 976| julho de 2015

 

Autor

Pe. Pedrosa Ferreira

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.