Liturgia: Diocese do Algarve realiza jornada sobre «celebrar a fé com as crianças e os jovens»

Faro, 29 dez 2020 (Ecclesia) – A Diocese do Algarve vai realizar a sua Jornada de Pastoral Litúrgica, com o tema ‘Celebrar a fé com as crianças e os jovens’, a partir das 10h00 de 9 de janeiro de 2021, no Centro Paroquial de Loulé.

A jornada é promovida pelo Departamento Diocesano da Pastoral Litúrgica do Algarve e o programa é composto por três conferências, informa o jornal ‘Folha do Domingo’: ‘A Celebração da fé no percurso Catequético’, com o padre Pedro Manuel, às 10h00; ‘Os Jovens, a oração e a celebração da fé’, apresentada pelo padre Carlos de Aquino (10h45), e ‘Celebrar com o canto (Missas para Crianças e Jovens)’, com o padre Vasco Figueirinha, pelas 11h30.

A Jornada de Pastoral Litúrgica, no dia 9 de janeiro de 2021, no Centro Paroquial de Loulé, tem lotação presencial para 80 participantes e destina-se aos catequistas e responsáveis de grupos de jovens, aos grupos corais, que cantam nas eucaristias com a participação das crianças e jovens, aos salmistas e músicos e todos que exercem alguns ministérios litúrgicos (leitores, acólitos, ministros extraordinários da comunhão, equipas de acolhimento.

O jornal diocesano ‘Folha do Domingo’ informa que a jornada vai ser transmitida em direto na sua página na rede social Facebook e que a inscrição na formação deve ser feita nos Serviços Diocesanos de Pastoral do Algarve.

CB