Jubileu dos Catequistas do Algarve promove reflexão sobre a misericórdia

Realiza-se no próximo dia 30 deste mês, no âmbito do Ano Santo da Misericórdia, proclamado pelo papa Francisco (dezembro de 2015 a novembro de 2016), o Jubileu dos Catequistas da Diocese do Algarve.

A iniciativa, na qual será assinalada o Dia Diocesano do Catequista, terá lugar na igreja de São Pedro do Mar em Quarteira e não Tavira, como foi inicialmente anunciado.

O encontro terá início pelas 9.30h com o acolhimento e boas-vindas, seguindo-se a oração da manhã, a apresentação e a reflexão sobre o tema da jornada “Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” (Mt 5,7).

A manhã terminará com a celebração da eucaristia e, após o almoço partilhado, haverá um momento para troca de experiências por grupos que culminará com a partilha com toda a assembleia.

O dia, promovido pelo Sector da Catequese da Infância e Adolescência da Diocese do Algarve, contará ainda com a entrega dos certificados dos Cursos de Iniciação de Catequistas, antes do seu encerramento.

A Diocese do Algarve conta com 1108 catequistas.

Fonte: www.folhadodomingo.pt