Jubileu da Misericórdia encerra-se no Algarve no dia 13 deste mês

A Diocese do Algarve encerra no próximo dia 13 deste mês o Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, proclamado pelo papa Francisco para se realizar de 8 de dezembro de 2015 a 20 de novembro de 2016.

O encerramento no Algarve ocorre uma semana antes do término no Vaticano, a 20 de novembro, dia em que o papa irá procederá ao fecho da «Porta Santa» da basílica de São Pedro.

No Algarve, o encerramento do Jubileu da Misericórdia, iniciado no dia 8 de dezembro de 2015, será feito com a eucaristia na Sé de Faro, a catedral da diocese e uma das quatro igrejas jubilares algarvias. A celebração será presidida pelo bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, pelas 17h.

Fonte: http://folhadodomingo.pt/jubileu-da-misericordia-encerra-se-no-algarve-no-dia-13-deste-mes/