Home | Noticias | Jovens do Movimento da Mensagem de Fátima realizam peregrinação nacional ao Santuário da Mãe Soberana

Os jovens do Movimento da Mensagem de Fátima (MMF) realizam este ano a sua peregrinação a pé ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, popularmente evocada como Mãe Soberana, em Loulé.

O programa da peregrinação nacional, sob o tema “Missionários como Maria”, terá início já na próxima sexta-feira, 5 de abril, com o acolhimento dos peregrinos no largo da Sé, em Faro, pelas 21h, seguindo-se o convívio entre os jovens que ficarão alojados no ginásio da escola básica de São Luís e a oração mariana.

No sábado, após o pequeno-almoço, a concentração no largo da Sé e a oração da manhã na catedral algarvia, realizar-se-á um passeio de barco pela Ria Formosa.

Depois do almoço, os jovens serão divididos por grupos para um passeio pela cidade para conhecimento histórico e cultural.

Regressados ao largo da Sé, os participantes realizarão “jogos tradicionais ao modo dos Pastorinhos” e a tarde terminará com a celebração da eucaristia na catedral, seguida de adoração eucarística.

Depois do jantar, os peregrinos assistirão a um concerto musical na paróquia de São Luís e a noite terminará com a oração.

No domingo, 7 de abril, após o pequeno almoço, os jovens participarão num momento de reflexão antes da partida para a peregrinação a pé que incluirá momentos de oração e quatro paragens ao longo do percurso – no Carmelo de Nossa Senhora Rainha do Mundo, no Patacão, na igreja Santa Bárbara de Nexe e no Caminho dos Pinheiros – com chegada prevista ao santuário de maior expressão mariana no Algarve, por volta das 14h30, para almoço.

À tarde será celebrada a eucaristia, presidida pelo bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, após a qual terá lugar a despedida dos peregrinos.

A iniciativa, promovida pelo Setor Jovem do MMF, é aberta a participantes a partir dos 15 anos não pertencentes ao movimento.

O Movimento da Mensagem de Fátima é uma associação pública de fiéis, com personalidade jurídica pública, ereta pela Conferência Episcopal Portuguesa, com caráter nacional.

Fonte: https://www.facebook.com/folhadodomingo/?epa=SEARCH_BOX