Home | Noticias | Jovens do Movimento da Mensagem de Fátima realizam peregrinação nacional ao Santuário da Mãe Soberana

Jovens do Movimento da Mensagem de Fátima realizam peregrinação nacional ao Santuário da Mãe Soberana

Os jovens do Movimento da Mensagem de Fátima (MMF) realizam este ano a sua peregrinação a pé ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, popularmente evocada como Mãe Soberana, em Loulé.

O programa da peregrinação nacional, sob o tema “Missionários como Maria”, terá início já na próxima sexta-feira, 5 de abril, com o acolhimento dos peregrinos no largo da Sé, em Faro, pelas 21h, seguindo-se o convívio entre os jovens que ficarão alojados no ginásio da escola básica de São Luís e a oração mariana.

No sábado, após o pequeno-almoço, a concentração no largo da Sé e a oração da manhã na catedral algarvia, realizar-se-á um passeio de barco pela Ria Formosa.

Depois do almoço, os jovens serão divididos por grupos para um passeio pela cidade para conhecimento histórico e cultural.

Regressados ao largo da Sé, os participantes realizarão “jogos tradicionais ao modo dos Pastorinhos” e a tarde terminará com a celebração da eucaristia na catedral, seguida de adoração eucarística.

Depois do jantar, os peregrinos assistirão a um concerto musical na paróquia de São Luís e a noite terminará com a oração.

No domingo, 7 de abril, após o pequeno almoço, os jovens participarão num momento de reflexão antes da partida para a peregrinação a pé que incluirá momentos de oração e quatro paragens ao longo do percurso – no Carmelo de Nossa Senhora Rainha do Mundo, no Patacão, na igreja Santa Bárbara de Nexe e no Caminho dos Pinheiros – com chegada prevista ao santuário de maior expressão mariana no Algarve, por volta das 14h30, para almoço.

À tarde será celebrada a eucaristia, presidida pelo bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, após a qual terá lugar a despedida dos peregrinos.

A iniciativa, promovida pelo Setor Jovem do MMF, é aberta a participantes a partir dos 15 anos não pertencentes ao movimento.

O Movimento da Mensagem de Fátima é uma associação pública de fiéis, com personalidade jurídica pública, ereta pela Conferência Episcopal Portuguesa, com caráter nacional.

 

Fonte: https://www.facebook.com/folhadodomingo/?epa=SEARCH_BOX

Check Also

Nova Junta Regional do Algarve do Corpo Nacional de Escutas tomou posse

Os membros da Junta Regional e do Conselho Fiscal e Jurisdicional do Algarve do Corpo …