Home | Noticias | Jornada de jovens católicos com o bispo do Algarve realiza-se em Messines

Jornada de jovens católicos com o bispo do Algarve realiza-se em Messines

A vila de São Bartolomeu de Messines irá acolher, nos dias 23 e 24 deste mês, a Jornada da Juventude católica algarvia com o seu bispo, D. Manuel Quintas.

Cartaz
Com início às 18h do primeiro dia, a iniciativa, promovida pelo Setor da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve em colaboração com a paróquia local, terá o acolhimento na Escola EB 1,2,3 local, onde os participantes ficarão acantonados. Após o acolhimento e o jantar no espaço da escola, a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) terá início com o momento de abertura pelas 21h, seguindo-se um concerto e uma vigília de oração com adoração ao Santíssimo Sacramento, na qual será administrado o sacramento da reconciliação a todos os que o desejarem receber.

No sábado, o dia começará com a oração da manhã, pelas 8h30, à qual se seguirá uma caminhada pela cidade.

Depois do almoço será celebrada a eucaristia presidida pelo bispo do Algarve no jardim municipal, após a qual será feito o encerramento da jornada, subordinada ao tema da mensagem do papa para a XXXIII Jornada Mundial da Juventude: “Não temas, Maria, porque encontrastes graça diante de Deus” (Lc 1,30).

Até à JDJ, o Setor da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve lançará todas as semanas um desafio aos jovens através da sua página da rede social Facebook.

Na atividade em Messines estará presente a cruz das Jornadas Diocesanas da Juventude, que tem vindo a peregrinar pelas paróquias que constituem a vigararia de Loulé como forma de preparação para aquela iniciativa, e que ali será entregue à paróquia que acolherá a jornada em 2019.

Os responsáveis dos grupos de jovens devem inscrever os participantes até ao dia até ao dia 19 de deste mês.

 

 

Fonte: https://folhadodomingo.pt

Check Also

Erradicar as causas de uma chaga

Dar cidadania aos mais fracos, aos excluídos, a quem não tinha oportunidade nem possibilidade de …