Igreja/Portugal: Arcebispo de Évora peregrina a Fátima nos dias 12 e 13 representando as dioceses do sul

D. Francisco Senra Coelho vai presidir a uma vigília de oração preparatória no dia 11

Évora, 1º mai 2020 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora publicou hoje uma mensagem a informar que vai representar as dioceses do sul de Portugal na peregrinação a Fátima de 12 e 13 de maio  e convocou a diocese para uma vigília de preparação, no dia 11.

“Pela Misericórdia de Deus e apesar da minha indignidade, estarei na Cova da Iria nos próximos dias 12 e 13 de Maio, representando o sul de Portugal, ou seja, a Província Eclesiástica de Évora. A todos levarei no meu coração e na minha oração; as três dioceses do Sul (Évora, Beja e Faro), irmanadas no Seu Senhor, o Belo e Bom Pastor, e nos seus pastores”, escreve D. Francisco Senra Coelho.

Na mensagem enviada à Agência ECCLESIA, o arcebispo de Évora afirma que leva a Fátima “todas e cada família” os “idosos, jovens e crianças, estando sempre em primeiro lugar os doentes e os que vivem a provação”.

“Pedirei ao Deus da Vida, por intercessão da Mãe do Verbo Incarnado, por todos os profissionais da saúde, todos os que socorrem, entre os quais os “Soldados da Paz”; os que cuidam dos idosos, doentes e pessoas com deficiência, prestando-lhe toda a assistência e apoio incluindo social, psicológico e espiritual”, escreve.

D. Francisco Senra Coelho diz também que as “novas gerações serão colocadas aos pés de Maria para que Ela as guarde e não permita que nada nem ninguém lhe roube a Esperança”, assim como “os Pais, os Avós e Bisavós”, sacerdotes e outros responsáveis por ministérios, as estruturas, instituições e movimentos da região sul de Portugal.

“Afim de prepararmos juntos a peregrinação aniversária dos dias 12 e 13 de Maio deste ano de 2020, convido-vos a todos para dia 11 de Maio, segunda-feira, pelas 21h30, vivermos juntos uma vigília de oração, celebrada na capela da Casa Arquiepiscopal e transmitida online pela página da Arquidiocese”, conclui D. Francisco Senra Coelho na Mensagem divulgada este domingo.

Por causa da pandemia covid-19, a Diocese de Leiria-Fátima e o Santuário de Fátima decidiram realizar a Peregrinação Internacional Aniversário de 12 e 13 de maio sem a presença física de peregrinos.

PR

Fonte: https://agencia.ecclesia.pt