Igreja: Papa preside a oração do Rosário pelas vítimas da pandemia

Celebração une santuários de todo o mundo, incluindo Fátima, este sábado, pelas 16h30

Cidade do Vaticano, 26 maio 2020 (Ecclesia) – O Papa vai presidir este sábado a uma oração mundial do Rosário pelas vítimas da pandemia, com transmissão online em ligação a alguns dos maiores santuários marianos, incluindo Fátima.

Francisco participa desde a Gruta de Lourdes, nos Jardins do Vaticano, a partir das 17h30 (menos uma em Lisboa), numa cerimónia que assinala o final do mês de maio, particularmente dedicado à Virgem Maria, na tradição católica.

A iniciativa partiu do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização (Santa Sé), cujo presidente, D. Rino Fisichella, enviou uma carta aos reitores dos santuários, pedindo que participem na recitação do Rosário, de acordo com as medidas locais de saúde.

“À luz da situação de emergência causada pela pandemia do coronavírus, que provocou a interrupção da atividade normal de todos os santuários e a interrupção de todas as peregrinações, o Papa Francisco deseja expressar um gesto de proximidade a cada um de vós com a oração do Santo Rosário”, refere o texto divulgado pelo Vaticano.

A iniciativa vai ter representações das pessoas atingidas pela pandemia de Covid-19: médicos, enfermeiros, doentes curados, famílias em luto, capelães, farmacêuticos, jornalistas e voluntários, bem como uma família que acaba de ter um filho, símbolo da esperança.

Além de Fátima, vão estar ligados ao Vaticano, entre outros, os santuários de Lourdes (França), Lujan (Argentina), Guadalupe (México), Elele (Nigéria), San Giovanni Rotondo e Pompeia (Itália) ou o da Imaculada Conceição em Washington (EUA).

OC

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.