Igreja/Formação: Clero das dioceses do sul reflete sobre a melhor forma de testemunhar o Evangelho

Évora, 17 Jan 2022 (Ecclesia) – O Clero das Dioceses de Évora, Beja, Algarve e Setúbal vai realizar, de 18 a 20 deste mês, em formato on-line umas jornadas de atualização subordinadas ao tema «Testemunhar com audácia o Evangelho, força renovadora da humanidade».

Nesta iniciativa vai estar o cardeal filipino Luis António Tagle que vai falar, no primeiro dia, sobre “Evangelização Ad Gentes e Nova Evangelização: as duas faces duma mesma missão” e “Como anunciar Cristo, no meio da indiferença, do agnosticismo e da adversidade? O exemplo das novas Igrejas”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Na tarde d mesmo dia, José Carlos Seabra Pereira e Pedro Gil vão abordar os temas “A Evangelização da Cultura. Tarefa ingente da Igreja” e “Num Mundo global, saber comunicar com as linguagens hodiernas”.

Santiago Guijarro; Fernando Rodriguez Garrapucho e Eugénio da Fonseca são os conferencistas do segundo dia de trabalhos.

A conferência de encerramento “O desafio dos Jovens à Igreja. A JMJ 2023” está a cargo de Duarte Ricciardi.

LFS