Home | Noticias | Igreja do Algarve promove o Dia do Catequista em S. Brás de Alportel

Igreja do Algarve promove o Dia do Catequista em S. Brás de Alportel

O Sector da Catequese da Infância e Adolescência da Diocese do Algarve promove no próximo dia 26 deste mês, o Dia Diocesano do Catequista.

A jornada, que terá lugar na paróquia de São Brás de Alportel, tem início pelas 9h com o acolhimento, seguindo-se a oração da manhã e a apresentação do tema “Igreja em Missão”, pelo padre Paulinus Anyabuoke, sacerdote da Congregação do Espírito Santo (espiritano).

A manhã concluir-se-á com a celebração da eucaristia presidida pelo bispo do Algarve, D. Manuel Quintas.

Depois do almoço partilhado haverá um momento cultural, seguido da oração final e do encerramento da jornada.

A Diocese do Algarve conta com cerca de 1.100 catequistas ao serviço nas suas cerca de 80 paróquias para a formação de cerca de 10 mil crianças e adolescentes.

Fonte:https://folhadodomingo.pt