Igreja: Assembleia plenária da Conferência Episcopal Portuguesa

Lisboa, 24 abr 2019 (Ecclesia) – A próxima Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), que decorre de 29 de abril a 2 de maio, vai debater o tema da proteção de menores, após a cimeira que decorreu em fevereiro, no Vaticano.

De acordo com uma nota do Secretariado Geral da CEP, enviada à Agência ECCLESIA, a reunião do organismo máximo do episcopado católico vai ter lugar na Casa de Nossa Senhora das Dores, no Santuário de Fátima.

A agenda do encontro prevê momentos de “informação e diálogo” sobre a cimeira promovida pelo Papa, que reuniu presidentes de episcopados e responsáveis de institutos religiosos sobre casos de abusos sexuais e diretrizes para a gestão dessas situações.

Em ano de eleições europeias e legislativas, a CEP vai debater a carta pastoral ‘Um olhar sobre Portugal e a Europa à luz da doutrina social da Igreja’.

LFS