Igreja algarvia promove em Lagos o Dia Diocesano do Acólito

A Diocese do Algarve promove, através do seu Centro Diocesano de Acólitos, o Dia Diocesano do Acólito nos dias 15 e 16 do próximo mês de abril.

O acólito (termo de origem grega que significa “acompanhar” ou “seguir”) ajuda o clero católico no serviço do altar, podendo também ser solenemente instituído, o que acontece no âmbito da formação para o sacerdócio.

Este ano, a iniciativa que se realiza na paróquia de Santa Maria de Lagos terá início pelas 19h do primeiro dia com o acolhimento na Escola das Naus, onde os participantes pernoitarão acantonados, seguindo-se o jantar partilhado e uma vigília de oração, em três locais diferentes: na cidade, na praia e na igreja de Santa Maria.

No dia 16, após a oração da manhã e o pequeno-almoço, decorrerá um peddy-paper com início na igreja de Santa Maria. À tarde será realizada uma formação sob o tema “Chamados à vida/Ano da Misericórdia” e o encontro terminará com a celebração da eucaristia, presidida pelo bispo do Algarve pelas 15.30h.

Fonte: www.folhadodomingo.pt