Fátima: Peregrinação das crianças propõe oração como lugar de amizade com Deus

Fátima, 09 jun 2024 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima recebe, a partir de hoje, a peregrinação anual das crianças, que se prolonga até segunda-feira, propondo uma reflexão sobre a oração.

Neste ano em que o Papa Francisco convidou a Igreja a preparar o Ano Santo por meio da oração, o mote para a Peregrinação das Crianças é o convite que o Anjo lançou aos Pastorinhos nas aparições da primavera de 1916: “Orai comigo”.

O encontro deste ano pretende ajudar as crianças “a trilhar o caminho da oração para que toda a vida seja envolvida pela luz da amizade com Deus, a mesma que envolveu a vida dos Pastorinhos e os transformou em ‘candeias’ da luz de Deus para o mundo”, lê-se na sinopse da iniciativa.

Destinada particularmente às crianças em grupos de catequese, a peregrinação propõe uma campanha de preparação que propõem quatro maneiras diferentes de rezar em família, ao longo de quatro semanas, a partir da importância que a oração teve na vida dos Pastorinhos.

“O importante é que a oração ajude a crescer na amizade com Jesus, envolva todos os acontecimentos e torne o coração mais capaz de amar”, lê-se na proposta, que apresenta um programa que inicia na noite de 9 de junho, com uma vigília de oração, na Capelinha das Aparições.

O dia 10 de junho começa com uma encenação sobre o tema da peregrinação, na Basílica da Santíssima Trindade, às 09h30, após a qual se recitará o Rosário, na Capelinha das Aparições.

A missa, às 11h00, terminará com a habitual oferta de uma surpresa aos pequenos peregrinos.

Da parte da tarde, após a repetição da encenação, na Basílica da Santíssima Trindade, é proposto um momento de despedida e encerramento da Peregrinação.

A primeira Peregrinação das Crianças aconteceu em 1977, por ocasião do 60.º aniversário das Aparições.

Desde então, os mais pequenos são anualmente, a cada 10 de junho, convidados a irem à Cova da Iria em peregrinação.

LFS

Check Also

9 de junho de 2024 -10º Domingo do Tempo Comum -Ano B | ‘Quem fizer a vontade de Deus esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe’

«Quem é este?» é a interrogação que, desde o início do Evangelho de Marcos, todos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.