Faleceu a irmã Maria do Carmo, madre fundadora do Carmelo Descalço algarvio

Faleceu ontem à noite a irmã Maria do Carmo, a madre fundadora do Carmelo Descalço algarvio.

A irmã Maria do Carmo de São João da Cruz, de 98 anos, foi a madre prioresa na fundação do Carmelo de Nossa Senhora Rainha do Mundo, a 13 de julho de 1976, que integrou mais oito irmãs carmelitas.

A religiosa, natural de Braga, foi madre superiora da comunidade algarvia das Carmelitas Descalças no convento de Nossa Senhora Rainha do Mundo, no Patacão, concelho de Faro, durante mais de 30 anos.

Doente cardíaca há vários anos, viu a saúde debilitar-se bastante nos últimos tempos, tendo vindo a falecer ontem à noite, por volta das 23h20, no convento carmelita.

A celebração das exéquias, presidida pelo bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, terá lugar amanhã pelas 15h, no Mosteiro de Nossa Senhora Rainha do Mundo, sendo concelebrada pelo padre provincial dos Carmelitas Descalços, Pedro Ferreira.

A irmã Maria do Carmo, como acontece com todas as religiosas daquela comunidade, ficará sepultada no cemitério do próprio mosteiro.

 

Fonte: https://folhadodomingo.pt

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.