Diocese do Algarve promove formação para novos ministros extraordinários da comunhão

A Diocese do Algarve promove amanhã, 30 de novembro, uma ação de formação para novos ministros extraordinários da comunhão e animadores da assembleia na ausência de presbítero.

A iniciativa, promovida através do Secretariado Diocesano da Liturgia, Música Sacra Novas Igrejas e Espaços Pastorais, terá lugar no Centro Paroquial de Loulé a partir das 10h.

A formação básica, orientada pelo padre Carlos de Aquino, diretor do Secretariado Diocesano da Liturgia, Música Sacra Novas Igrejas e Espaços Pastorais, abordará os temas “Da Igreja mistério, aos ministérios na Igreja” e “A Eucaristia, Sacramento do Amor, Dom e Mistério”, refletindo sobre a celebração da eucaristia nos vários ministérios e na valorização dos vários serviços, sobre o ritual dos ministros extraordinários da comunhão e sobre o ritual para a celebração da palavra na ausência do presbítero e sobre as orientações diocesanas para o exercício daqueles ministérios.

Fonte: https://folhadodomingo.pt/