DEIXEMO-NOS SURPREENDER POR DEUS

Deixemo-nos surpreender por Deus. Ele nunca Se cansa de escancarar a porta do Seu coração, para repetir que nos ama e deseja partilhar connosco a Sua vida. A Igreja sente, fortemente, a urgência de anunciar a misericórdia de Deus. A sua vida é autêntica e credível, quando faz da misericórdia seu convicto anúncio. Sabe que a sua missão primeira, sobretudo numa época como a nossa cheia de grandes esperanças e fortes contradições, é o introduzir a todos no grande mistério da misericórdia de Deus , contemplando o rosto de Cristo.

A Igreja é chamada, em primeiro lugar, a ser verdadeira testemunha da misericórdia, professando-a e vivendo-a como centro da Revelação de Jesus Cristo. Do coração da Trindade, do íntimo mais profundo do mistério de Deus, brota e flui incessantemente a grande torrente da misericórdia. Esta fonte poderá esgotar-se, se por maior que seja o número daqueles que dela se abeirarem. Sempre que alguém tiver necessidade poderá aceder a ela, porque a misericórdia de Deus não tem fim.

Quanto insondável é a profundidade do mistério que encerra, tanto é inesgotável a riqueza que dela provem. (…)

 

 

Papa Francisco

Fonte: Misericordiae Vultus

Da Bula de proclamação do jubileu extraordinário da misericórdia, nº 25

Check Also

Missa de 7º Dia do Monsenhor Cónego José Pedro de Jesus Martins

Missa de 7º Dia pelo Monsenhor Cónego José Pedro de Jesus Martins, na próxima quinta-feira …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.