Cruz peregrina das Jornadas Mundiais da Juventude

«A Cruz peregrina da Jornada Mundial da Juventude irá visitar as dioceses de Portugal, convidando todos à oração rumo a Cracóvia em julho. Esta iniciativa terá seu início no próximo dia 11 de janeiro na Diocese do Algarve.

De 11 a 16 de janeiro o Setor Diocesano de Pastoral Juvenil (SDPJ) do Algarve promove a oração  junto da Cruz peregrina com oração vicarial, para que jovens e comunidades de todo o Algarve possam estar em presentes em algum dos momentos orantes. Esta iniciativa terá inicio na vigararia de Portimão com uma oração no dia 11 de janeiro, pelas 21h na Igreja de Santiago em Estômbar onde ficará até dia 12. No dia seguinte passará para vigararia de Loulé, na Sé de Silves (dia 13), depois irá para vigararia de Tavira, na Igreja de N. Senhora da Luz, na Luz de Tavira (dia 14), seguindo para a vigararia de Faro nos dias 15 e 16, na Sé de Faro. A visita da cruz peregrina pela diocese do Algarve terminará com uma vigília de passagem da cruz ao jovens da diocese de Beja, no dia 16 de janeiro pelas  21h, presidida pelo Bispo do Algarve, D. Manuel Neto Quintas.»