Cruz das Jornadas Diocesanas da Juventude peregrina pelas paróquias da vigararia de Faro

À semelhança do que aconteceu com a Cruz das Jornadas Mundiais da Juventude, entregue pelo papa João Paulo II aos jovens, em 1984, como símbolo do amor de Cristo pela humanidade, também o Sector da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve tem proposto aos jovens católicos algarvios o mesmo desafio há vários anos.

A cruz das Jornadas Diocesanas da Juventude (JDJ) começará então no próximo dia 23 deste mês, a peregrinar pelas paróquias que constituem a vigararia de Faro até ao dia em que estará presente naquele encontro dos jovens católicos algarvios com o seu bispo, que este ano se realiza a 7 e 8 de abril, em Olhão.

Assim no próximo dia 23, a cruz será recebida pelos jovens das paróquias de São Brás de Alportel e de Santa Catarina da Fonte do Bispo, passando no dia 24 para a paróquia de Estoi, no dia 25 para a paróquia de Santa Bárbara de Nexe, no dia 26 para a comunidade de São Paulo (Patacão) da paróquia de São Pedro de Faro, no dia 27 para a paróquia do Montenegro, no dia 28 para a paróquia de São Luís, no dia 29 para a paróquia de São Pedro de Faro, no dia 30 para a paróquia da Sé de Faro, no dia 31 para a comunidade franciscana de Faro, no dia 1 de abril para a paróquia da Conceição de Faro, no dia 2 para a paróquia de Pechão, no dia 3 para a paróquia da Fuseta, no dia 4 para a paróquia de Moncarapacho, no dia 5 para a paróquia de Quelfes e no dia 6 para o vicariato do Siroco de Olhão, onde ficará até ao dia 7.

Em cada paróquia pretende-se que seja dinamizado um programa celebrativo durante o tempo de permanência da cruz.

Fonte:https://folhadodomingo.pt