Cristãos enraizados e comprometidos

  1. Cidadãos de duas cidades, a celeste e a terrestre, os cristãos são chamados a cumprir fielmente os seus deveres terrenos, guiados pelo espírito do Evangelho, evitando o divórcio entre a Fé e o comportamento quotidiano, que é, na vida de muitos, um dos mais graves erros do nosso tempo.

 

  1. O cristão que vive no mundo é responsável pela edificação cristã da ordem temporal nos seus diversos campos… Quando se acusasse a Igreja de estar ausente de algum sector ou de se despreocupar de algum problema humano, equivaleria a lastimar a ausência de leigos esclarecidos ou a não atuação de cristãos naquele determinado setor da vida humana.

 

  1. Este é o caminho: cristãos no aconchego da intimidade pessoal; cristãos no interior do lar…, cristãos na rua, como homens e mulheres situados; cristãos na vida em comunidade, no trabalho, na escola, nos encontros profissionais e empresariais, no grupo de amigos, no divertimento, no lazer…, cristãos na sociedade, ocupando cargos elevados ou prestando serviços humildes…, cristãos sempre, na presença glorificação de Deus, Senhor da vida e da História.

Check Also

Tens de vencer o teu orgulho

O orgulho é um erro que faz parte da nossa natureza, sendo que me é …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.