Ao centro da nossa fé cristã: Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdeiro homem.
Verdadeiro Deus, porque Ele revela-nos o Amor do Pai e o dom do Espírito Santo. E é pois, do Espírito Santo que a Igreja vive hoje, seu verdadeiro Templo.
Verdadeiro Homem, nascido de Maria, crucificado sob Pôncio Pilatos, e ressuscitado de entre os mortos revela-nos que somos filhos de Deus. Fomos batizados em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Professamos a nossa fé num só Deus, «Pai criador, Filho Salvador e Espírito Santo» que completa toda a santificação. Dizer creio em Deus significa: «Ponho a minha confiança em Deus e entrego a minha vida nas mãos de Deus porque Ele é Amor; circulação de Amor entre Pai, o Filho e o Espírito Santo».
A partir daí o Rosário reza-se na confiança que se estabelece entre Deus e nós, na simplicidade do Evangelho com Maria.
É como Maria que descobrimos e contemplamos a vida de Jesus que nos salva do mal, do pecado e da morte.
Por Jesus e com Maria, podemos ter confiança total em Cristo que dá a sua vida, ao Deus da vida, uma vida mais forte que a morte. Mas também, por Jesus e com Maria, descobrimos que Deus põe em nós a sua confiança, ao escolher-nos ama-nos e envia-nos em missão.
Em Equipa, descobrimos que Credo traduz-se em «nós cremos» porque ninguém é cristão sozinho e o batismo integra-nos na comunidade cristã, na família dos filhos de Deus.
Em Equipa, vivamos o mistério da fé proclamado em cada Eucaristia. Ajudemo-nos uns aos outros a levar a Cristo em nossas vidas a todos os que amamos, aos habitantes das nossas aldeias e dos nossos bairros, a odos aqueles a quem o Espírito Santo nos envia.
Fonte: Revista Rosário de Maria – Ano 70| nº 739| agosto/setembro de 2014
Autor: Fr. Gilles Danroc, cp –Assistente internacional