CEP: Reunião do Conselho Permanente, sem conferência de imprensa

Fátima, 10 jan 2022 (Ecclesia) – O Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa vai reunir-se esta terça-feira, para o seu encontro mensal.

O secretário da Conferência Episcopal Portuguesa, padre Manuel Barbosa, explicou que por “razões de segurança e também por ser uma reunião para preparar a agenda da Assembleia Plenária de abril, não haverá conferência de imprensa no final da reunião”, lê-se num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

“Em princípio será divulgado um comunicado sobre os assuntos tratados na reunião”, realça a nota.

O Conselho Permanente é um órgão delegado da assembleia dos bispos católicos em Portugal, com funções de preparar os seus trabalhos e dar seguimento às suas resoluções, reunindo-se ordinariamente todos os meses.

O Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa é atualmente constituído por D. José Ornelas, bispo de Setúbal (presidente da CEP); D. Virgílio Antunes (vice-presidente), bispo de Coimbra; padre Manuel Barbosa (secretário); e cinco vogais: D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa; D. Manuel Linda, bispo do Porto; D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda; o cardeal D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima; e D. Francisco Senra Coelho, arcebispo de Évora.

LFS

Check Also

Igreja/Portugal: Papa nomeia novo bispo da Diocese de Beja

D. Fernando Paiva, até agora vigário-geral em Setúbal, sucede a D. João Marcos Cidade do …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.