Celebração do Sacramento do Crisma na nossa Paróquia – 12 de novembro de 2023

Ontem, (Domingo, dia 12 de novembro de 2023), D. Manuel Neto Quintas, Bispo do Algarve, presidiu à missa no qual administrou o Sacramento do Crisma na nossa Paróquia.

Foi com uma energia contagiante e um espírito de entusiasmo que, na nossa comunidade paroquial, se celebrou o sacramento do Crisma, marcando mais uma etapa cheia de significado na jornada de fé destes jovens cristãos. Numa cerimónia repleta de alegria, vida e significado, os crismados, as suas famílias e a comunidade, reuniram-se para vivenciar um momento único e inesquecível.

Com um sentido de acolhimento fraterno, a paróquia deu as boas-vindas a todos os presentes, incluindo as famílias e amigos dos crismados mais distantes. O clima festivo chegou a todos, transmitindo a importância deste momento e a alegria de estarem juntos na caminhada da fé.

O Crisma representa muito mais do que uma simples confirmação religiosa. É o momento em que os jovens se fortalecem com o Espírito Santo e se comprometem a viver e compartilhar a mensagem de Cristo no mundo. Durante toda a preparação para o sacramento, os crismandos participaram em encontros cheios de aprendizagens, reflexão e partilha, que os prepararam para receber esse dom tão precioso.

A Paróquia agradece aos catequistas a preparação deste grupo.

• Graciete Egídio
  • Maria Eugénia