Celebração do Corpo de Deus em Faro inclui tríduo preparatório associado ao Congresso Eucarístico Nacional

A solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, vulgarmente conhecida por Corpo de Deus, celebra-se, normalmente, 60 dias depois da Páscoa, na quinta-feira a seguir ao primeiro domingo depois do Pentecostes.

Neste contexto, a celebração, que se assinala também no próximo dia 30 deste mês, na Diocese do Algarve, será uma vez mais celebrada nas diversas paróquias algarvias.

Na capital algarvia, a celebração da solenidade terá início este ano com o tríduo, de 27 a 29 de maio, cuja programação tem associada o contexto de realização do V Congresso Eucarístico Nacional em Braga, de 31 de maio a 2 de junho deste ano.

Assim, nos dias 27 e 28, pelas 21h30, respetivamente na Sé e na igreja de São Luís, terão lugar testemunhos de dois casais sobre a temática “Família e Eucaristia”, seguidos de momentos de adoração eucarística orientados, no primeiro dia, pelo coro da catedral e, no segundo, por elementos que participaram em Convívios Fraternos. No dia 29, a intervenção será do padre Pedro Manuel, delegado da Diocese do Algarve aos congressos eucarísticos (nacionais e internacionais), na igreja matriz de São Pedro, também pelas 21h30, seguida da adoração ao Santíssimo Sacramento, orientada pelas consagradas da cidade.

No dia 30, o programa da celebração da solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo em Faro terá início pelas 15h30, com a adoração eucarística. Às 17h terá lugar a adoração eucarística das crianças da Primeira Comunhão, seguida, às 17h30, da oração da tarde e, às 18h, terá início a procissão pelas ruas da cidade em direção à Sé.

Fonte: https://www.facebook.com/folhadodomingo