Catequese: Diocese do Algarve preparou campanha da Páscoa ao Domingo de Pentecostes

Faro, 14 abr 2020 (Ecclesia) – O Sector Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência do Algarve elaborou a campanha ‘Viver com(o) O Ressuscitado’ para o atual tempo pascal que começou no Domingo de Páscoa e termina no Pentecostes, a 31 de maio.

“O objetivo da nossa caminhada Pascal é que todos os grupos de catequese redescubram o valor do domingo e da vivência Pascal como ponto de partida para a nossa vida diária. Não podemos viver sem o Domingo”, lê-se na a introdução do novo subsídio.

A campanha ‘Viver com(o) O Ressuscita deverá ser implementada “em cada família, grupo de Messenger, WhatsApp ou encontro de Zoom”.

Até ao Domingo de Pentecostes, este ano no dia 31 de maio, esta iniciativa propõe oração e uma música e uma dinâmica que pode ser a publicação de uma fotografia temática nas redes sociais, o envio de um sms (mensagem) ou acender uma vela com recitação de um Pai Nosso.

O Sector Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência do Algarve assinala que mesmo “limitados pelos efeitos desta pandemia” sabem que não “separará do amor de Cristo, imolado, que deu a vida”

No mês mariano de maio, a campanha ‘Viver com(o) O Ressuscitado’ vai ter como protagonistas os santos videntes de Fátima e Nossa Senhora “fazendo-a companheira de jornada, de casa e de família”.

A metodologia do subsídio pascal repete-se com a sugestão de músicas, dinâmicas e de frases dos pastorinhos que vão ajudar os catequizandos a “encontrar um pequeno momento diário” para estarem “unidos na oração”.

O jornal ‘Folha do Domingo’ informa que a Diocese do Algarve conta com “cerca de 1000 catequistas” em 80 paróquias para a formação de “cerca de 9000 crianças e adolescentes”.

CB