CAMINHO PASCAL – Dia a Dia = Semana III da Quaresma- terça

Ainda hoje a associação entre o mal feito e castigo é frequente entre o povo e até entre os cristãos com certa cultura. Há uma quantidade de refrães populares e frases feitas que o atestam. E também nós mesmos somos levados pela corrente e vemos no outro que sofre, é maltratado, castigado, morto, antes de tudo a hipótese de que ele tenha cometido um mal. Jesus, ao contrário, manda-nos olhar para outro lado: para nós mesmos! Eles não eram mais culpados do que nós, dado que todos nós necessitamos de nos converter. Uma conversão não apenas exterior, mas interior, uma metanoia, que nos leve a pensar e a obra o bem. Em situações semelhantes qual é a minha primeira reação interior? Estou muito longe da de Jesus? O que significa para mim converter-me?

Farei um sério exame de consciência sobre a minha instalação interior, e escolherei um ponto concreto de conversão que o Senhor me pede nesta Quaresma. Será nele que trabalharei durante o dia. 

Check Also

Mensagem para o dia da Mãe da Comissão Episcopal do Laicado e Família

5 de maio de 2024 No primeiro Domingo deste mês de maio celebramos o Dia …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.