CAMINHO PASCAL – Dia a Dia = Semana III da Quaresma- segunda

O projeto de Deus para a Humanidade é de igualdade para todos. A vida pertence a Deus e a mais ninguém. Entretanto alguns homens arrogam-se o poder de escravizar e mesmo de eliminar outros pelo simples facto de não pensarem do mesmo modo ou de se julgarem superiores a todos. Os mortos eram, para Roma, politicamente culpados, porque revoltosos. Jesus nem os condena nem os justifica. Hoje algo de semelhante acontece. Que atitude tomo eu diante dessas situações sejam elas políticas, económicas, sociais ou religiosas? Como julgo os extermínios políticos ou étnicos hoje tão frequentes e monstruosos, em vários países do mundo? Fico indiferente? Quando acontecem em ponto pequeno, mesmo só a nível pessoal, em mim ou ao redor de mim, tomo uma posição de cristão m convicto defensor do projeto igualitário de Deus? 

Procurarei, por palavras ou por gestos e atitudes, pôr-me ao lado de alguém que se encontre oprimido, desanimado, amargurado, sofredor, tentado fazer crescer nele a consciência da sua dignidade de pessoa e de filho muito amado de Deus. 

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.