CAMINHO PASCAL – Dia a Dia = Semana II da Quaresma- quinta

Jesus acabara de anunciar aos seus discípulos duas coisas difíceis de aceitar: primeiro, que o Filho do Homem iria completar um caminho na vida definitiva, mas antes seria rejeitado pelos dirigentes que o levariam à morte; segundo, que o caminho dos seus seguidores era o mesmo, para alcançar a mesma meta. Os discípulos reagiram basicamente ao nível da sua humanidade, quer perante o choque provocado por estes anúncios da Cruz, como perante o esplendor da transfiguração. Não foram mais longe… e eu? 

A tua vida é um dom. Há ocasiões em que as tuas palavras, a tua ação e até o teu silêncio, falam de Cristo. E há outras que O deixam escondido ou em segundo plano. Procura viver o dia de hoje a testemunhar e afirmar Jesus, Moisés e Elias, nas tuas opções, no teu trabalho, no teu estudo, nas tuas saídas, nos teus desejos, nos teus tempos livres, nos teus projetos…

Check Also

24 de março de 2024 – Domingo de Ramos na paixão do Senhor – Ano B

A cruz era o instrumento mais cruel e horrível dos suplícios, era a pena capital …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.