Cabido da Sé de Faro vai promover orações quaresmais orientadas por diversos grupos

O Cabido da catedral de Faro vai promover durante os domingos da próxima Quaresma orações orientadas por grupos diferentes.

As iniciativas decorrerão sempre pelas 17h.

“Sendo a Catedral a Igreja-Mãe da Diocese, é nela que se desenvolvem os principais momentos da vida da Igreja do Algarve. É também por isso que ela não só é chamada a ser o sinal visível da comunhão da comunidade diocesana, como também a tornar-se numa escola de liturgia, oração e espiritualidade”, refere a informação enviada ao Folha do Domingo.

A nota adianta ainda que a oração no dia 26 de fevereiro, integrada no rito da eleição dos catecúmenos, será orientada pelo Setor da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve; no dia 05 de março pelas Equipas de Nossa Senhora, no dia 12 daquele mês pelo Renovamento Carismático Católico, no dia 19 pelo Caminho Neocatecumenal e no dia 26 pelo Movimento dos Focolares.

A Quaresma é um período de 40 dias (excetuando os domingos), marcado por apelos ao jejum, partilha e penitência, que serve de preparação para a Páscoa, a principal festa do calendário dos cristãos.

Fonte:https://folhadodomingo.pt