Bispo do Algarve nomeou novos responsáveis diocesanos para o Movimento da Mensagem de Fátima

Movimento_mensagem_fatimaO bispo do Algarve nomeou, no passado mês de dezembro, novos responsáveis para o Secretariado do Algarve do Movimento da Mensagem de Fátima (MMF).

A equipa nomeada por D. Manuel Quintas é composta pela presidente Maria Ângela Tomaz, pela vice-presidente Conceição Borges, pelo tesoureiro Manuel Nóbrega Batista e pela secretária Isabel Maria Afonso, tendo como assistente o diácono Rogério Egídio.

Para além destes, foram ainda nomeados os responsáveis dos vários campos de ação do movimento. Para a área da oração, a responsável é Deonilde Gonçalves; para a dos doentes, Conceição Borges e para a das peregrinações, Isabel da Conceição Manjua. No setor dos jovens foi nomeada Ana Isabel Santana, no das crianças, Maria do Carmo Coelho e no secretariado e jovens Vera Cristóvão.

Segundo o Secretariado do Algarve, os objetivos da nova equipa são “aproveitar o fenómeno de Fátima para evangelizar e divulgar a mensagem de Jesus”. “Oração, peregrinos e doentes são campos de pastoral que o movimento assume ao procurar entender os pedidos de Nossa Senhora em Fátima e as manifestações dos primeiros peregrinos que acorriam à Cova da Iria”, refere o secretariado algarvio.

“Rejuvenescer o movimento” e “aliciar os jovens para a Mensagem de Fátima” constituem dois dos principais objetivos, mas não só. “Criar grupos de ação paroquial”, constituídos pelos associados da paróquia sob orientação de animadores escolhidos pelos párocos e “incentivar a que cada família reze em conjunto porque a oração é o núcleo central da Mensagem de Fátima” são outras das finalidades.

O MMF é uma associação com mais de cem mil associados paroquiais e alguns milhares de grupos de acção social, presente em todas as dioceses do continente e nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira.