Bispo do Algarve anunciou a ordenação de um novo padre para a Igreja algarvia

O bispo do Algarve anunciou no passado sábado, no decurso da eucaristia do Dia Diocesano do Acólitos, a que presidiu na igreja matriz de Lagoa, que a diocese algarvia irá ter um novo padre a partir do próximo dia 24 de junho.

D. Manuel Quintas informou que a ordenação sacerdotal do diácono Tiago Veríssimo terá lugar na Sé de Faro, pelas 17h.

“É uma notícia que recebemos com muita alegria, não apenas para ele, mas para todos nós”, afirmou o prelado, que exortou à oração pelo futuro sacerdote. “Gostaria que já hoje continuássemos a rezar por ele”, disse a todos, e particularmente aos jovens, pedindo a estes que rezem também por si mesmos sem excluírem a possibilidade de também eles serem chamados àquela vocação.

Tiago Veríssimo, ordenado diácono em novembro passado, está a colaborar no trabalho pastoral das paróquias de Loulé. O futuro sacerdote é natural de Aljezur e tem atualmente 29 anos, mas no dia da ordenação sacerdotal já terá completado 30 anos.

fonte: https://folhadodomingo.pt