AS FAMÍLIAS E O BEM COMUM

As famílias, nas respetivas diferenças, devem caminhar para cooperar nas instituições, em busca do bem comum e complementar, promovendo a busca do bem comum e complementar, promovendo a possível cooperação mútua, profissional e da vizinhança, tendo em conta o presente e o futuro da comunidade sócio-política, económica e a promoção da cultura com ética e estética.

A “socialização” da vida exige que sejam bem avaliados os valores, tendo em apreciação as lições da história, a situação do presente e com prudência esclarecida ponderar apuradamente os riscos e os benefícios das opções para as famílias viradas para a criatividade sensata do futuro. Na verdade, a qualidade do presente é a sementeira do futuro que vem ter connosco a cada momento e passa à história. E a referência é a qualidade cultural produtiva e valores das famílias e respetiva filosofia de vida. (G.S.50).

 

Autor: Frei Bernardo Domingues, op

Revista Rosário de Maria

Check Also

CUSTA MAIS ALCANÇAR DO QUE MERECER

Sonhadores somos todos. Poucos são os que se levantam cedo para ir trabalhar pela concretização …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.