ANDA SEMPRE COMIGO

Neste tempo da Quaresma os cristãos utilizam muitas vezes um livro que é como que a sua bússola neste caminhar para a Páscoa.

O Papa Francisco, falando cordialmente a uma assembleia, disse o seguinte: “Posso perguntar-vos como rezais?” E continuou: “ Algum de vós pode dizer-me que reza como quando era criança, e isso é bom. Outro dirá que reza o terço todos os dias e isso é bom. Outro dirá que fala com o Senhor quando tem alguma dificuldade, ou fala com Nossa Senhora ou santo, e isso é bom.

O Papa fez uma outra pergunta: “Fazes a oração de contemplação?”

Continuou: “Alguém dirá que não sabe o que é, onde se compra, commo se faz. A resposta é clara: apenas se pode fazer com o Evangelho nas mãos”.

A ARTE DE CONTEMPLAR

A oração de contemplação consiste em pegar nos Evangelhos, ler uma passagem onde se narra o que Jesus fazia quando estava com as pessoas, imaginar a cena, ver o que Jesus faz e diz, qual a boa notícia que ele nos dá nessa narração. É importante perceber bem a maneira de pensar, de sentir e de agir de Jesus.

O mundo convida-nos através de programas de televisão, convida-nos a ter maneiras de pensar, de sentir e de agir que são mundanas. E isso não ajuda a viver o cristianismo.

Por isso, o Papa sugeriu várias vezes que devemos trazer connosco o Evangelho. Já mandou distribuir milhares gratuitamente na Praça de São Pedro e recomendou: “Todos os dias 15 minutos para abrir os Evangelhos e falar com Jesus. Isto é o essencial.

 

 

 

Fonte: jornal Cavaleiro da Imaculada

Nº 996| ano 57 | março de 2017

Check Also

Tens de vencer o teu orgulho

O orgulho é um erro que faz parte da nossa natureza, sendo que me é …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.