AMAR SEGUNDO O EVANGELHO

É preciso encher o mundo do amor de Jesus. Quem são os chamados?

Quem são os convidados? Certamente aqueles que mais e melhor conhecem Jesus na luz do Evangelho.

Jesus é o dom de Deus à humanidade. E o Evangelho é o Testamento deixado por Jesus para que todos os filhos de Deus tenham acesso ao verdadeiro conhecimento de Jesus e do Seu amor, que é o amor de Deus pelas Suas criaturas.

É urgente que o mundo que temos pela frente conheça o Jesus do Evangelho, para poder perceber o amor que vem da Cruz do Gólgota, abrangente da Humanidade, os homens e as mulheres de todos os cantos da terra. Este amor, expresso naquela Cruz, não tem começo nem fim. É eterno e está sempre em movimento descendente e ascendente. É Deus a descer ao homem por Ele criado, enquanto Jesus eleva a Deus o homem redimido, o homem novo capaz de levar a Criação à perfeição, para ser o próprio homem a glória de Deus. Deus sonhou este homem novo, perfeito, e, por isso, lhe enviou Jesus, o Filho que dá ao ser humano todas as possibilidades da perfeição que é glória para Deus.

Somos todos chamados a acolher Jesus Cristo e a metê-lo nas nossas vidas, pois só com Ele chegaremos à perfeição da nossa medida, para podermos encher o mundo do amor de Jesus, na originalidade do Mandamento Novo. É este amor que faz crescer no homem e na mulher a dignidade que é urgente intensificar no mundo de hoje, vazio do sentido de Deus, tão afastado do Transcendente.

Revestido da Sabedoria da Graça de Jesus, o amor que sai do Evangelho tem uma nova força capaz de fazer mudar estruturas para elevar a dignidade humana nos valores da Fraternidade, da Justiça, do Amor, da Liberdade e da Paz.

Amar segundo o Evangelho é dar continuidade e realização ao Sonho de Deus. Este é o grande desafio que se põe aos cristãos de hoje, a todos os católicos – os convidados da primeira hora para encherem o mundo do amor de Jesus, vivendo e amando como propõe o Evangelho.

 

 

Autor:

Margarida Rosa Vieira

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.