Home | Noticias | Algarvios peregrinam à Comunidade Ecuménica de Taizé

Algarvios peregrinam à Comunidade Ecuménica de Taizé

Como acontece anualmente, volta a realizar-se este ano, durante o mês de agosto, uma peregrinação de jovens e adultos da Diocese do Algarve à Comunidade Ecuménica de Taizé, no sul da França, a cerca de 390 quilómetros a sudeste de Paris.

A aldeia fundada em plena Segunda Guerra Mundial pelo falecido irmão Roger acolherá os algarvios, durante a semana de 13 a 20 de agosto, com o propósito que motivara em 1940 o então jovem Roger: “reunir homens que sentissem a necessidade de juntos fazerem comunhão e viverem em paz uma vida simples, partilhando o trabalho e as reflexões das Sagradas Escrituras, caminhando em comunidade à descoberta de Deus revelado aos homens por Jesus Cristo”.

O grupo do Algarve, que sairá no dia 11 de agosto e regressará no dia 21 do próximo mês, será acompanhado este ano pelo padre Nuno Coelho, pároco de Aljezur, paróquia de onde serão provenientes parte dos participantes.

Também em Taizé esteve na última semana, de 23 a 30 de julho, um grupo de 15 elementos da comunidade de São Paulo, pertencente à paróquia de São Pedro de Faro.

A comunidade de Taizé é hoje constituída por mais de 100 irmãos, de várias nacionalidades e igrejas cristãs, recebendo semanalmente a visita de milhares de jovens.

Check Also

10 de dezembro de 2017 – 2º Domingo do Advento -Ano B

O Natal de Cristo, no tempo, foi o epílogo do Antigo Testamento, mas foi, ao …